Nem só de descontos se faz uma Black Friday

Novembro é um mês importante para qualquer comerciante. A Black Friday é um evento que, com a estratégia correta, pode captar muitos clientes para o seu negócio.

A abordagem comercial principal da Black Friday está ligada a promoções expressivas, mas, você pode aproveitar a oportunidade e impulsionar sua marca sem oferecer descontos. Leia este artigo até o final e descubra como.

 

Atraindo clientes com a Black Friday

Se você é um empreendedor bem-informado, sabe que precisa aproveitar todas as oportunidades possíveis para impulsionar suas vendas. A Black Friday é um dos eventos mais importantes para qualquer prestador de serviços, pois não só o seu cliente, mas qualquer pessoa interessada na categoria de serviço que você presta poderá chegar até seu produto por conta da oferta estratégica que você oferecer. 

É esperado que exista um planejamento para este período do ano, tanto de estoque quanto de caixa. Aquele desconto que você planeja ofertar já foi calculado para não interferir no seu fluxo financeiro, mas, e se você tivesse a possibilidade de fazer uma abordagem com o mesmo impacto comercial sem reduzir o valor do seu produto?

 

Black Friday sem desconto

O desconto sempre vai atrair potenciais clientes, mas existe uma estratégia que também chama atenção. O presente. O ser humano tem uma inclinação natural a escolher aquilo que lhe seja mais favorável. Então, aquela oportunidade em que ele poderia comprar mais barato, agora oferece o produto no preço de sempre, mas com um brinde que agregue valor, exclusivo. O serviço continua sendo atrativo para o cliente pelo benefício proposto. Aproveita, enquanto termina de ler, para pensar nos seus produtos e no que poderia oferecer.

 

Como fazer uma ação sem desconto?

Pensa naquele seu produto/serviço que custa R$ 500,00. Na Black Friday, o planejamento da empresa foi oferecer desconto de 20%. Nesse caso, o valor deduzido será de R$ 100,00.

Agora nossa dica de ouro para encantar seus clientes, fortalecer sua marca e seu branding no mercado: 

Ao invés de dar descontos, já pensou em desenvolver uma linha de produtos personalizados, que representem a sua marca e presentear o cliente? Aqui na Global Pro desenvolvemos diversos produtos na modalidade full service e industrialização, somos especialistas em criar marcas e produtos personalizados (sem que você precise se preocupar). 

Então nossa dica para usar nessa e em todas as outras Black Friday's ou até mesmo em outras datas como: Natal, Dia da Mulher, Dia do Cliente e demais datas que representem o seu negócio é justamente essa: criar um produto ou uma linha de produtos exclusivos, com o SEU NOME ou SUA MARCA, e presentear o seu cliente, ao invés de dar descontos. 

Isso pode sair por menos da metade do valor do desconto, sabia? 

 

Como a Black Friday vai impulsionar sua marca

A estratégia de oferecer brinde a desconto está além da economia que você terá. A ação pode ser a maior oportunidade que você terá para impulsionar sua marca. Aquele produto que seu cliente costuma usufruir somente quando realiza algum serviço em sua empresa agora estará nas residências, ganhando visibilidade entre pessoas que não conheceriam seu negócio de outra forma. O que chamamos de branding da marca acontecerá de forma orgânica e efetiva, sem precisar fazer um investimento expressivo.

E o seu produto da Global Pro ainda tem validade de 2 anos. Caso não consiga uma saída integral do estoque, pode usar em outras ações e até mesmo na próxima Black Friday.

 

Conclusão

Para uma ação Black Friday efetiva e que vai dar ênfase à sua marca, você precisa saber:

1º Criar sua estratégia para atrair clientes: Você precisa estar preparado para fazer uma ação promocional neste período.

2º Que desconto não é a única opção: Sua empresa pode oferecer um presente para o cliente que efetivar o serviço pelo preço de sempre, mas com um ganho significativo.

3º Escolher seu produto: O brinde que você escolher precisa agregar valor para seu cliente, mas, ainda assim, ser mais em conta que o desconto planejado anteriormente.

4º Que a Black Friday pode impulsionar sua marca: Seu produto precisa ser visto. Aproveite a oportunidade para abranger sua marca.

Para saber mais sobre como agregar valor à sua marca e impulsionar seu negócio, leia nossos artigos e nos acompanhe nas redes sociais.

5º Você poderá usar esse produto e ação em diversas outras datas: A maioria de nossos produtos possui prazo de validade de dois anos, dessa forma, você poderá criar diversas ações de vendas, sem precisar dar desconto e prejudicar tanto sua margem. 

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco. Nossa equipe estará pronta para te acompanhar desde a criação até a campanha de marketing para que seja um sucesso!  

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